domingo, 23 de março de 2014

"Inglês é uma língua nojenta!" Nojento é teu cabresto

 
Um dia desses eu disse que não gostava do idioma espanhol(na verdade não gosto muito de aprender idiomas no geral) e opinaram para defende-lo: "Melhor espanhol do que inglês, inglês é uma língua nojenta!" Decidi postar algo sobre:

"Você sa
bia que o inglês é a língua oficial de mais de 55 países no mundo? Sim, o inglês não é o primeiro idioma apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra, como muitos imaginam.
As estimativas não são exatas, visto que há muitas variáveis envolvidas, mas supõe-se que o inglês seja falado, ora como língua nativa, ora como segunda língua ou, ainda, como uma das línguas oficiais, em mais de 100 países, territórios ou comunidades em todos os continentes.
Ao todo, estima-se que o inglês seja a primeira língua de mais de 400 milhões de pessoas e segundo idioma para quase um bilhão de outras. É, ainda, a língua estrangeira mais estudada no mundo, por quase outro bilhão de pessoas.
Isso se deve, principalmente, ao fato do grande crescimento econômico dos Estados Unidos durante o século XX.
O inglês é a principal língua da internet, das publicações científicas, da aviação, da navegação, das finanças e do comércio internacional, além de ser a mais utilizada por importantes organizações mundiais como OTAN, ONU, FIFA, entre outras.
Aprender inglês, atualmente, é fundamental para quem quer estar conectado com o mundo e com as novidades que circulam diariamente, mas para quem pretende viajar para alguns países, é imprescindível!" Por favor, ao argumentar, saibam argumentar... não gosto de inglês, nem de espanhol, mas num congresso é mais aceitável e geral saber falar inglês...
 
O nome disso é cabresto, alienação... há quem pense que alienação só vem a favor do capitalismo global, essa garota é uma boa exceção...
O inglês original nem é proveniente dos EUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário