terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Err, ideias me vêm, mas não vão nem... perguntas sem respostas de verdade, mas com minhas respostas quase suficientes

Eu to tentando pensar em algo pra postar, mas antes de tudo lembrei: "Mas... nem visualizações sábagaça tem... kk"
Realmente, mas fico meditando... ser ouvido é mesmo tão importante? Ser visto? Ser sentido? É isso que caracteriza o tal ser humano?
É acho que sim, mas por que? O que força as pessoas a quererem tanto serem vistas e tudo mais?
No fim o tal ser humano é tão necessitado de atenção que não consegue viver só e normalmente, é dependente das pessoas por mais que muitos neguem, é o que penso...
Mas de novo a pergunta-mola-do-mundo: "PORQUE?"
Por que somos acostumados... desde o berço nossos pais nos dão tanta atenção quanto pode ser possível(no mundo de hoje, seria um "pecado" não fazê-lo, admito), mas será que isso é certo? É, talvez, mas acho que  isso faz com que impregnemos nossas mentes com a necessidade de atenção e até com ócio/maus costumes/sedentarismo, em alguns casos...
No fim, "de que adianta eu falar tudo isso?, não muda nada"... talvez sim, talvez não... como sei disso?
Se alguém ler isso, pode concordar ou discordar, se concordar fico feliz, senão minha reação é parecida, essas diferenças são a resposta-mola-do-mundo... sabem, quando você tem dois objetos(um casal é um bom exemplo), um está gelado e o outro com temperatura normal; se os objetos se juntam, com o tempo ficam em equilíbrio térmico... quando duas mentes entram em discussão/contato, elas se conectam e tendem a um acordo/equilíbrio, mas nem sempre. Porque? Por que se uma ou mais mentes não querem isso, não querem entender/se entender é impossível o equilíbrio, é como se um dos objetos pusesse uma película de separação e encostasse um só ponto do seu todo: a película fica em equilíbrio com um corpo, mas nenhum corpo se modifica realmente, as mentes continuam do mesmo tamanho... Discussões, porquês e discussões que tenham serventias fazem o mundo e mais importante ainda as pessoas que habitam e mundo o mesmo mudarem...
 
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário