quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um pouco de música pra desanimar os ânimos

 
"Um céu gelado e a luz da rua quebrada, vento frio
Sombra desconhecida, a pegada da desolação
Liberdade foi tomada.
 
Um entendimento é impossível.(8x)
 
Se isso acorda o teto escuro
Uma voz risonha afunda no ouvido, isso é sujo
E a violência...
Me estupra...(3x)
 
Um entendimento é impossível.(8x)
Por que fui eu o escolhido? Alguém devia responder ...
 
De alguma forma quero que me responda o quão ruim é o sonho
Quantas vezes tenho que dar um grito de sofrimento
De alguma forma quero que me fale o quão ruim é o sonho
Com a voz no fim gritei tantas vezes
 
Não há uma mão de preparo do cabelo desarrumado
Uma voz risonha afunda no ouvido, uma temperatura desmaiante é misturada no inverno.
 
Um entendimento é impossível.(8x)
 
Segurei a voz e fiz escutá-la em mim que estava explodindo
O viver vai se perdendo de vista
Segurei a voz e as noites que tremi vão se afogando na dor
Perdoe a respiração que parece estar no fim ...
 
De alguma forma quero que me responda o quão ruim é o sonho
Quantas vezes tenho que dar um grito de sofrimento
De alguma forma quero que me fale o quão ruim é o sonho
E pela última vez quero sorrir novamente"
 
Essa música se chama TAION que quer dizer "temperatura corporal" e é da banda de J-rock the GazettE(uma banda muito boa, na minha opinião). Essa música tem uma história macabra, a qual vou contar agora, espero que apreciem... 
É em homenagem à Junko Furuta(foto) e foi composta por Matsumoto Takanoria(Ruki, o vocalista)
Ocorreu que em novembro de 1988, ela foi sequestrada e mantida refém por quatro garotos num período de 44 dias(na casa de um dos garotos). Para evitar conflitos um deles pediu à Junko para ligar para seus pais e dizer que fugiu de casa, mas que estava na casa de um amigo. O pai dela percebeu a mentira por que um deles era da Yakuza(a maior máfia japonesa).
A garota foi espancada com tacos de golfe e de bambu, teve cera quente no rosto, seio varado de um lado ao outro com agulhas, pálpebras queimadas, rosto pressionado contra o concreto, mamilo arrancado, mãos esmagadas, foi estuprada, serviu realmente de saco de pancadas, teve o nariz quebrado. Ela tentou fugir, sem sucesso pela debilidade que adquiriu, então foi queimada com cigarros e líquidos inflamáveis; ela foi obrigada a fazer outras coisas que não quero descrever aqui por já ter detalhado demais, mas que realmente são muito desagradáveis...
Junko Furuta implorava que a matassem, já que já estava demais para aguentar, de acordo com minhas fontes(provavelmente baseada no julgamento e nos dois filmes) a última tortura teve duração de duas horas, incluindo derrubar líquido de isqueiro na vítima, a qual teve danos internos...
Seu corpo, já sem vida e deformado, foi posto num tambor de 55 galões cheio de cimento, em Tóquio. Ao serem presos, os sequestradores foram tratados como adultos, maiores de idade. 
Os quatro garotos alegaram que não faziam ideia do quão grave era o estado de Junko, e que eles acreditaram que ela estava fingindo. Pra mim não passam de uns miseráveis doentes...
A mídia caiu em cima do caso, concretizando dois filmes e centenas de reportagens...
 
Curiosidades que eu peguei da Wikipédia(lá tem mais detalhes, incluindo nomes e tal):
                           
Pra mim... esses quatro e mais qualquer um que tenha feito ou faz isso, não passa de um monstro... Realmente piedade é um artefato quase que divino nos dias atuais...
  1. Pelo menos dois livros em japonês já foram escritos sobre o caso.
  2. Um mangá escrito por Fujii Seiji e ilustrado por Kamata Youji foi lançado em 2004, contando em forma de crônicas os acontecimentos do crime.
  3. Um filme explorador, Joshikōsei konkurīto-zume satsujin-jiken (女子高生コンクリート詰め殺人事件, Concrete-Encased High School Girl Murder Case), sobre o incidente foi rodado pelo diretor Katsuya Matsumura em 1995. Yujin Kitagawa (membro da banda Yuzu) atuou no papel do principal culpado no filme. Outro filme, Concrete (コンクリート AKA Schoolgirl in Cement), dirigido por Hiromu Nakamura, foi feito em 2004, baseado em um dos livros sobre o caso.
  4. "Verdadeiras Histórias Modernas do Bizarro" de Waita Uziga incluem: "Estudante Dentro do Concreto", baseado no caso do assassinato de Junko Furuta.
Ainda assim, talvez ainda mais depois de saber a história, gosto pra caramba dessa música...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário